Contact


Contact the experts

UK: 0808 256 9325
USA: (855) 243-2736

Fill out your details and we will call you back

Ligue-nos para uma Inspecção Gratuita para 808 20 20 18 ou Contacte-nos


5 sinais de que tem um problema com moscas

Este blog analisa os cinco sinais mais comuns que indicam que tem um problema de moscas e oferece alguns conselhos sobre o que fazer quanto a isso.

1. Moscas

Sim, adivinhou. O avistamento regular de moscas - vivas ou mortas - é provavelmente a forma mais rápida e fácil de saber que tem um problema de infestação de moscas ! Se vir moscas a zumbir à volta da área do lixo, na base de contentores ou em outros recipientes do lixo, isto pode indicar um problema. Verifique em qualquer lugar onde tenha águas paradas, tais como piscinas, caleiras, poças de água da chuva, pneus, baldes, vasos de plantas, etc. Se vir moscas em áreas como estas, bem como moscas mortas espalhadas pela sua casa ou empresa, precisa de começar a tomar medidas para evitar que um pequeno problema de moscas se torne numa infestação.

Verifique também as áreas que são difíceis de limpar, tais como canais de drenagem, esgotos e cavidades do subsolo onde os resíduos de esgotos possam estar a acumular-se. Devem também ser monitorizados os colectores de sarjetas, colectores de gordura e áreas em redor dos lavatórios e abaixo dos pisos danificados. 

2. Pequenos aglomerados de manchas escuras, do tamanho da cabeça de um alfinete:

Em segundo lugar, se vir pequenas manchas escuras nos seus candeeiros, lâmpadas ou nas secções superiores das suas paredes, é uma indicação de um problema. Estas manchas ou pontos são excrementos de moscas.

3. Larvas:

As larvas são um sinal seguro de um problema de moscas porque as larvas são moscas na sua fase larval. A observação de larvas indica um local de reprodução de moscas. Podem-se descobrir larvas em caixotes de lixo, comida deteriorada, lixo de jardim, resíduos de animais de estimação ou pragas mortas (tais como ratos).

4. Um cheiro terrível:

Se notou um cheiro insuportável no ar, pode significar que há roedores mortos no telhado, nas aberturas ou em qualquer outro espaço escondido. Se pode sentir o cheiro de um rato morto, são altas as probabilidades de que uma mosca já encontrou o caminho até ao mesmo e começou a pôr ovos. Espere um pouco mais e irá ver larvas também (que nojo)!

5. Uma onda de calor ou tempo muito quente:

Este sinal final geralmente é o precursor de um pequeno problema que se torna rapidamente num grande problema. Embora diferentes espécies de moscas tenham diferentes ciclos de vida, todos os seus ciclos de vida aumentam à medida que as temperaturas aumentam, o que permite que cheguem à idade adulta mais rapidamente e, portanto, reproduzam-se mais rapidamente.

Como controlar uma infestação de moscas:

São perdidos 9 dias de trabalho por ano devido a infestação de moscas

É importante chamar rapidamente os especialistas antes que o seu negócio seja afectado negativamente por um problema de moscas e perca tempo, dinheiro ou arruíne a sua reputação. Os técnicos de controlo de pragas da Rentokil são discretos e podem visitá-lo em alturas que se adaptem ao seu estabelecimento. São formados em vários métodos de controlo de moscas, tais como a pulverização e a instalação de insectocaçadores. O seu conhecimento especializado em biologia das moscas significa uma aplicação de insecticidas mais eficientemente orientada. Inspecções regulares de controlo de moscas por técnicos qualificados de controlo de pragas também previnem a recorrência de uma infestação de moscas.

Apesar das moscas virem com a ameaça de doença, uma infestação é controlável com as devidas precauções e tratamentos e a Rentokil tem uma gama de soluções de controlo de pragas adequadas para a sua casa ou empresa.

Para saber mais sobre infestações de moscas e como evitá-las, faça download do nosso cartaz sobre prevenção de moscas.

Se estiver preocupado com a possibilidade de ter um problema de moscas, contacte a nossa equipa para agendar uma inspecção gratuita sobre controlo de pragas na sua empresa.

Contacte-nos

Samuel Oliveira
Samuel Oliveira

Digital Marketing, optimização de websites, compreender as alterações nos algoritmos do Google, trabalhar para cumprir com as mesmas e criar excelentes conteúdos que tragam valor acrescentado para quem os consome são as minhas maiores paixões.


Subscrever

servicos de controlo de pragas

Serviços de Controlo de Pragas

 

Posts recentes

New call-to-action

808 20 20 18 Rentokil Contacte Portgual