Contact


Contact the experts

UK: 0808 256 9325
USA: (855) 243-2736

Fill out your details and we will call you back

Ligue-nos para uma Inspecção Gratuita para 808 20 20 18 ou Contacte-nos


Controlo de moscas em Áreas Alimentares

Uma infestação de moscas pode significar desastre. As moscas são um dos insectos mais propensos a causar danos e perturbações num serviço alimentar ou num empresa de produção de alimentos ou bebidas. Perturbam o processo de produção, causam prejuízos e representam grandes ameaças à saúde e segurança alimentar – existem cerca de 120.000 espécies de moscas em todo o mundo, representando um risco para a saúde dos colaboradores, clientes e animais, espalhando doenças e contaminando alimentos. Têm um ciclo de vida curto e podem multiplicar-se rapidamente, com algumas espécies de moscas capazes de amadurecer de ovos para adultos em apenas sete dias. Como pode imaginar, uma infestação de moscas pode causar graves problemas.

Controlo de Moscas em Áreas Alimentares

A Rentokil pediu ao Centro de Estudos Económicos e Empresariais (CEBR) que inquirisse os decisores em cinco países para compreender os impactos das infestações de pragas. Os resultados revelaram que uma única infestação de moscas pode causar doenças aos colaboradores que levam as empresas a perder mais de nove dias úteis de trabalho por ano. Mas as ausências por doença são apenas o começo. Há muitas outras razões pelas quais as moscas são uma ameaça para as empresas alimentares e precisam de ser controladas. Sem uma prevenção adequada, as empresas poderiam sofrer de:

  1. Contaminação de matérias primas e do produto, sendo em simultâneo um risco para a saúde através da disseminação de doenças como:
    • Salmonela
    • Shigella disenteriae
    • E.Coli
    • Criptosporididium
    • Miíase
  2. Impacto económico na empresa
  3. Uma influência negativa para a sua reputação
  4. Não estar em conformidade com a legislação

O risco para a segurança alimentar é fundamental. Incidentes divulgados de surtos de doenças alimentares continuam a reforçar e aumentar a consciencialização do público sobre a qualidade e segurança dos alimentos, o que significa que qualquer infestação de moscas pode levar a uma perda de confiança a longo prazo dos clientes e danos à reputação da marca.

Nenhum ambiente alimentar está isento de responsabilidade. As moscas podem afectar cozinhas, restaurantes, pastelarias, pecuárias, comércio local, transformação e processamento de alimentos – onde quer que haja alimentos ou bebidas. Com a segurança alimentar no topo da agenda hoje em dia, uma abordagem de tolerância zero às moscas e qualquer forma de contaminação por pragas no ambiente alimentar é indispensável.

Controlo de Moscas em Áreas Alimentares

As melhores formas de controlar as moscas

Ao adoptarem boas práticas de higiene, as empresas podem de alguma forma prevenir infestações de moscas. As medidas práticas para dissuadir as moscas devem incluir:

  • Cobrir os alimentos – garantir que não existem alimentos à disposição das moscas, pois as mesmas provocam a propagação de doenças ao pousar nos alimentos antes de os ingerirmos;
  • Limpeza – limpar os restos de comida e derramamentos de líquidos resultantes do consumo de alimentos e as áreas de preparação, na parte superior das bancadas e equipamentos de cozinha;
  • Caixotes de lixo/Contentores – assegurar que todos os recipientes de lixo estão hermeticamente fechados;
  • Drenos e Ralos – assegurar que os drenos são mantidos limpos e livres de detritos para reduzir as áreas de reprodução de Insectos Voadores;
    Utilizando insectocaçadores eficazes e apropriados para áreas alimentares.

A exclusão é outra área-chave que ajudará a manter as moscas afastadas. Estas medidas podem e devem incluir:

  • Impedir o acesso – mantenha as portas e janelas fechadas.
  • Redes mosquiteiras – aplicar redes mosquiteiras nas janelas, em especial na cozinha e áreas de depósito de resíduos.
  • A prevenção de fissuras e rachas nas paredes e pavimentos.

Uma abordagem proactiva para a prevenção das moscas irá ajudá-lo a evitar tratamentos mais dispendiosos se uma infestação se tornar mais grave. Uma vez implementadas as boas práticas de higiene e exclusão, a melhor forma de manter as infestações à distância é utilizar insectocaçadores LED para uma monitorização e controlo eficazes.

Apresentamos a melhor gama de Insectocaçadores LED do mercado

Controlo de Moscas em Áreas Alimentares

A gama de insectocaçadores Lumnia fornece soluções comerciais de controlo de moscas projectadas para atrair, eliminar e encapsular moscas de forma higiénica. Os inovadores LEDs da gama Lumnia são a solução moderna para um problema antigo – atraindo e encapsulando os insectos voadores de forma rápida e segura e mantendo-os fora de vista.

A gama de insectocaçadores Lumnia funciona utilizando lâmpadas LED de alta atracção. Estas lâmpadas podem ter um alcance até 80% mais distante do que as unidades tradicionais. Uma vez capturadas as moscas do ambiente, uma placa de cola com encapsulamento e sem pesticidas, no interior da unidade, reduz o risco de queda de fragmentos de insectos e ajuda a prevenir a contaminação cruzada. Para fácil manutenção e limpeza, as unidades foram concebidas com um mecanismo de deslizamento para permitir um acesso seguro e efectuar a remoção das placas de cola.

Porque devem as empresas eleger a gama Lumnia

Ter a protecção certa para prevenir infestações por moscas é fundamental – e a gama de insectocaçadores Lumnia é a solução. As suas lâmpadas LED optimizadas podem capturar moscas mais rapidamente do que qualquer outro insectacaçador LED do mercado e garantem que a sua Empresa está totalmente em conformidade, ajudando a mitigar o risco de contaminação de alimentos.

As lâmpadas LED da gama de insectocaçadores Lumnia também poupam até 70% no consumo de energia em comparação com os insectocaçadores de moscas que usam lâmpadas fluorescentes. As lâmpadas LED da gama Lumnia reduzem as emissões de carbono em 62%, pelo que agora pode reduzir a sua pegada de carbono e economizar nas facturas de electricidade. Além disso, as lâmpadas LED também duram mais tempo – cerca de três anos – para que possa poupar, ao substituí-las apenas de 3 em 3 anos, em vez de uma substituição anual nas lâmpadas fluorescentes tradicionais.

Controlo de Moscas em Áreas Alimentares

Numa família de cinco, a gama Lumnia inclui dois modelos disponíveis em várias cores, para que possa complementar o ambiente da sua empresa nos locais de recepção ao cliente. Na verdade, a gama de insectocaçadores Lumnia oferece uma solução conveniente para cada ambiente, grande ou pequeno.

A placa de cola invisível altamente eficaz pode ser substituída de forma rápida e fácil, com o mínimo de interrupção das suas operações comerciais, mas o mais importante, a gama Lumnia cumpre todos os requisitos legais e de saúde e segurança, proporcionando-lhe tranquilidade e permitindo que se concentre no dia-a-dia do seu negócio sem moscas.

Se está preocupado com um problema de moscas, a Rentokil pode oferecer soluções profissionais para o controlo de moscas como a nossa Gama de Insectocaçadores Lumnia. 

Contacte-nos para uma inspecção gratuita sem compromisso.

Contacte-nos

Samuel Oliveira
Samuel Oliveira

Digital Marketing, optimização de websites, compreender as alterações nos algoritmos do Google, trabalhar para cumprir com as mesmas e criar excelentes conteúdos que tragam valor acrescentado para quem os consome são as minhas maiores paixões.


Subscrever

servicos de controlo de pragas

Serviços de Controlo de Pragas

 

Posts recentes

New call-to-action

808 20 20 18 Rentokil Contacte Portgual