Contact


Contact the experts

UK: 0808 256 9325
USA: (855) 243-2736

Fill out your details and we will call you back

Ligue-nos para uma Inspecção Gratuita para 808 20 20 18 ou Contacte-nos


Dicas de prevenção de mosquitos para empresas

Durante os meses de verão nas regiões subtropicais e temperadas, ou nas estações chuvosas nas áreas tropicais, os mosquitos são, na melhor das hipóteses, um incómodo por causa de suas picadas. Esta praga pode causar manchas vermelhas e inflamadas na pele. Na pior das hipóteses, porém, as picadas podem transmitir algumas das doenças mais mortais do mundo.

Das cerca de 3.500 espécies de mosquitos em todo o mundo, apenas algumas são responsáveis pela propagação de doenças perigosas em humanos e animais domésticos. Espécies de três géneros em particular, Aedes, Anopheles e Culex, são os principais culpados. São estes os responsáveis pela transmissão de doenças como Dengue, Vírus da febre do Nilo, Chikungunya, Zika, Vírus da encefalite equina do leste , Dirofilariose canina, Malária e Febre amarela.

Com as alterações climáticas e de uso da terra, em especial a urbanização, as doenças transmitidas por mosquitos estão a tornar-se uma ameaça maior a cada ano. Em 2020, muitos países da América do Sul, especialmente o Brasil (mais de 1 milhão de casos), e o Sudeste Asiático sofreram grandes surtos de Dengue.

Nos EUA, o Vírus da encefalite equina do leste tem vinho a aumentar nos últimos anos e, em 2020, infecções pelo vírus da febre do Vale do Nilo foram identificados em humanos em 12 estados e em animais em 23 estados, de acordo com os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA. Uma das espécies mais invasivas, o Aedes aegypti, deve aumentar sua distribuição ao norte na Europa, China e Estados Unidos em cerca de 6 km por ano até 2050 devido às alterações climáticas.

Proteger clientes e colaboradores contra mosquitos

O controlo de mosquitos é fundamental para empreendimentos com áreas externas, como hotelaria, educação, lazer, complexos desportivos e empresariais. A monitorização e o controlo de mosquitos são necessários para manter as populações com níveis baixos ou eliminá-las para evitar que clientes e colaboradores sejam picados. Uma experiência má com mosquitos pode afectar negativamente a satisfação do cliente e a percepção da sua marca, o que leva, ultimamente, a perdas de reputação e de rendimento.

O método mais eficaz para controlar os mosquitos é implementar um programa abrangente de gestão integrada de mosquitos com ajuda profissional, mas existem algumas medidas que pode tomar para controlar o número de mosquitos. Aqui estão algumas dicas básicas para proteger a sua empresa.

Remover fontes de água estagnadas

Certifique-se de que os colectores de água naturais ou artificiais sejam retirados, selados ou tenham escoamento de águas adequado, quando apropriado. Os pontos críticos para os mosquitos reproduzirem-se e desenvolverem-se são:

  • Áreas de escoamento precárias, como valas, zonas pantanosas, marcas de passagem de veículos em solo mole, ou depressões no solo, sendo que todas estas precisam de manutenção ou preenchimento para evitar a acumulação de água.

  • Objectos que podem acumular água, como recipientes de comida e bebidas, pneus velhos e baldes, que devem ser retirados.

  • Suportes para vasos de flores, água dos pássaros e outros objectos que retêm água por longos períodos, que devem ser trocados todas as semanas.

  • Relvas com muita água podem fazer com que a água estagnada se acumule e permaneça por tempo suficiente para que os mosquitos se reproduzam.

  • Vazamentos em tubos ou drenagem de ar condicionado e áreas estruturais de edifícios que retêm água, especialmente em áreas de sombra, devem ser mantidas para evitar a acumulação de água.

  • Calhas e caleiras podem agregar lixo e ficar bloqueadas, o que cria locais de reprodução para mosquitos. Estas devem ser inspeccionadas e limpas regularmente.

Gerir locais de repouso de mosquitos adultos

Os mosquitos adultos repousam em áreas de sombra durante o dia, como por exemplo sob pavimentos de madeira no exterior, ao longo das fundações dos prédios, ou em vegetação. Retire ervas altas e vegetação densa, mantenha o relvado cortado, corte o crescimento excessivo de árvores e arbustos em níveis baixos.

Um insecticida ambientalmente seguro pode ser pulverizado nas folhas em áreas de vegetação com sombra e em superfícies de edifícios que eliminarão os mosquitos adultos.

Evite que os mosquitos entrem nas suas instalações

Mantenha as portas e as janelas fechadas quando não estiverem em uso e instale uma protecção com redes mosquiteiras em janelas, portas e outras aberturas, quando possível. Sele todas as rachas e defeitos de construção pelos quais os mosquitos possam voar ou rastejar. Faça a manutenção das redes mosquiteiras através da verificação e conserto de buracos e aberturas.

Faça a manutenção de piscinas exteriores e piscinas ornamentais

Piscinas exteriores precisam de ter manutenção adequada e cloro. É improvável que elas se tornem em viveiros para mosquitos, pois estes precisam de água estagnada com bactérias para as larvas se alimentarem. Manter as quantidades correctas de oxigénio e cloro na água das piscinas retira as fontes de alimento das larvas dos mosquitos. As piscinas ornamentais podem ser abastecidas com peixes que se alimentem de larvas ou arejadas para manter a água em movimento.

Ofereça um uniforme de protecção para os seus colaboradores

Se os seus colaboradores usam uniformes, certifique-se de que estes sejam protectores, duráveis e confortáveis. Camisas e calças largas, de cores claras e mangas compridas podem ajudar a manter os mosquitos afastados, pois as áreas expostas são alvos fáceis. Os mosquitos podem picar através de buracos em sandálias e roupas justas - mesmo quando são grossas como jeans - já que o tecido está perto o suficiente da pele para permitir picadas.

Use repelentes de mosquitos aprovados

Incentive os colaboradores e clientes a usar um repelente de mosquitos que contém ingredientes activos aprovados.
Ao usar repelentes de mosquitos com ingredientes activos testados e aprovados, os seus clientes, visitantes e colaboradores estão mais seguros contra mosquitos que picam e os perigos de doenças transmitidas pelos mesmos.

Também pode fornecer repelentes de mosquitos em embalagens individuais ou em dispensadores estrategicamente localizados como parte de um programa completo de controlo de mosquitos para o seu negócio.

Obtenha ajuda de especialistas em controlo de mosquitos

O controlo eficaz de mosquitos pode ser simples ou altamente complexo em diferentes situações. Uma avaliação profissional irá permitir o desenvolvimento de uma abordagem eficaz de gestão integrada de mosquitos. Isto envolve uma inspecção profissional para identificar os locais de desenvolvimento dos mosquitos e os melhores métodos para proteger as estruturas e eliminar as populações existentes (larvas e adultos). Esta abordagem também inclui um programa de vigilância contínua para controlar actividades futuras.

Uma abordagem profissional de controlo de mosquitos inclui as seguintes medidas

  • Uma inspecção de toda a propriedade para identificar:
    • métodos e técnicas para reduzir as fontes de água estagnada e locais de desenvolvimento de larvas
    • as melhores formas de proteger estruturas
    • as estratégias mais eficazes de reduzir os locais de repouso dos mosquitos adultos
  • Um programa de vigilância contínua para controlar a actividade reprodutiva dos mosquitos e as populações adultas

  • As melhores técnicas para controlar proactivamente a actividade futura de mosquitos

  • Formação para ajudá-lo a manter a sua empresa, equipa, clientes e reputação protegidas dos riscos dos mosquitos

Contacte-nos

Samuel Oliveira
Samuel Oliveira

Digital Marketing, optimização de websites, compreender as alterações nos algoritmos do Google, trabalhar para cumprir com as mesmas e criar excelentes conteúdos que tragam valor acrescentado para quem os consome são as minhas maiores paixões.


Subscrever

servicos de controlo de pragas

Serviços de Controlo de Pragas

 

Posts recentes

New call-to-action

808 20 20 18 Rentokil Contacte Portgual